Entre no sistema através do formulário abaixo:

Preencha seus dados para cadastrar-se no Portal:

Governo de Minas

CVT de Patos de Minas oferece cursos de qualificação

Data 30 de julho de 2012

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Patos de Minas tem oferecido semestralmente cursos gratuitos de curta duração, com aulas teóricas e práticas, de inclusão digital, capacitação e aperfeiçoamento.

A partir dos dias 30 e 31 de julho novas turmas começam no CVT, aproximadamente 300 alunos serão capacitados nos cursos de AutoCAD, Corel Draw, Informática Básica, Manutenção de Computadores e Photoshop.

Os cursos de capacitação são, hoje em dia, o método mais procurado pois tem o intuito de profissionalizar e qualificar profissionais para o mercado de trabalho de maneira mais prática e eficaz. A capacitação profissional oferecida pelo CVT de Patos de Minas desenvolve conteúdos e oferece condições para o aluno adquirir competências e habilidades essenciais para sua vida profissional e, respectivamente, ter condições de empregabilidade.

Para quem ainda não se inscreveu, ainda restam algumas vagas para os cursos de Informática Básica no período matutino. Lembrando ainda que continuam abertas as inscrições para o Curso Preparatório para o ENEM, também totalmente gratuito.

O CVT de Patos de Minas pertence a Rede Mineira de CVTs, projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado
de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio das Prefeituras Municipais. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.

A rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, e 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados a possuir um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 700 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet. Já foram investidos, em sua estrutura, mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares.

Centro Vocacional Tecnológico Patos de Minas
Rua Ouro Preto 775, (Novo local) - Santo Antonio
Horário de funcionamento: 8h às 22h.

Indique esta página:

Portal de Compras MinasGerais.com.br

Valid XHTML 1.0 Strict CSS válido!

SECTES
Rodovia Pref. Américo Gianetti, s/nº. - Ed. Gerais - Serra Verde - BH - MG - CEP.: 31630-901
Todos os direitos reservados. Aspectos legais e responsabilidades.