Entre no sistema através do formulário abaixo:

Preencha seus dados para cadastrar-se no Portal:

Governo de Minas

CVT de Papagaios promove curso de eletricidade predial

Data 12 de maio de 2011

Estão abertas no Centro Vocacional Tecnológico de Papagaios (CVT) as inscrições para a segunda turma do curso de Eletricidade Predial. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e 4ª série do ensino fundamental. O curso é composto de dois módulos incluindo teoria e prática, e conduzido de acordo com as normas da CEMIG e da ABNT. Os alunos terão oportunidade de lidar com os vários componentes elétricos em bancada, casa elétrica e irão desenvolver e executar o projeto elétrico de uma residência. A carga horária é de 88 horas/aula. As aulas terão início no dia 19 de maio. Mais informações pelo telefone (37) 3274-1593

O CVT de Papagaios é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado (RFPOM), projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio das Prefeituras Municipais. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. Para isso, duas frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital e formação e aperfeiçoamento profissional.

Atualmente a RFPOM conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros. São 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados a possuir um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 500 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet.

Investimento de mais R$ 130 milhões
A estrutura da RFPOM totaliza o investimento de mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares. Na montagem de um CVT são gastos, em média, R$ 600 mil, e de um Telecentro R$ 50 mil. Depois de montadas, as unidades são mantidas pelo Governo de Minas, em parceria com as Prefeituras Municipais e entidades gestoras, como ONGs, organizações da sociedade civil e entidades.

Centro Vocacional Tecnológico Papagaios
Av. Dona Alcina, nº 123 - Vasco Lopes | Papagaios / MG

Indique esta página:

Portal de Compras MinasGerais.com.br

Valid XHTML 1.0 Strict CSS válido!

SECTES
Rodovia Pref. Américo Gianetti, s/nº. - Ed. Gerais - Serra Verde - BH - MG - CEP.: 31630-901
Todos os direitos reservados. Aspectos legais e responsabilidades.